E aí, galera? Hoje a gente vem aqui pra contar pra vocês como foi o nosso processo de gravação com o Edu Sauer, do Studio Sauer. Essa gravação foi resultado da nossa vitória na batalha de bandas da Exposição de Cordeiro que rolou esse ano (2025).

Com a nossa vitória na Exposição de Cordeiro de 2025 ganhamos uma gravação no Estúdio Sauer, acompanhados pelo próprio Edu Sauer, gravamos uma canção inédita e que vem trazer para os ouvintes a nova formação da banda. Depois de tantas apresetanções durante os anos de 2025 e 2024, finalmente Ítalo e Erick vão fazer suas respectivas estréias em um single e logo já em um álbum. Em especial, Ítalo – The Mist é a sua estréia com a Scream Weaver nas plataformas de streaming, diferente de Erick que já está conosco desde 2021, com From Silence To Chaos e o EP, Dystopian Tales.

Capa feita por Vinícius Gonçalves – não basta cantar bem, tem que desenhar bem, também!

Chegamos no estúdio perto de 9:30 da manhã, arrumamos tudo enquanto trocavamos conversas com Edu, se conhecendo um pouco e já trocando brincadeiras, como de costume. Pela manhã já havíamos gravado bateria e baixo e assim deixamos as guitarras e voz para o pós almoço. Definitivamente, a parte da gravação que mais nos tomou tempo foram as guitarras, tivemos várias ideias durante o processo, contando com forte contribuição do Edu durante essas partes mais criativas. Ele nos deixou bem a vontade, mas quando necessário fazia interjeições para tocarmos mais assim ou assado. O nível de profissionalismo e detalhamento foi bem grande e conseguimos tirar o timbre que queríamos, assim como os efeitos e a pegada. Mesmo que no final algumas coisas tenham sido cortadas, o grosso do material ficou do jeito que gravamos e queríamos que ficasse.

Parte de nós estava um pouco ansiosa com toda a história, pois não conhecíamos o Edu ainda e não sabíamos como era o seu trabalho, embora a gente já ter ouvido falar dele (Eloísio, em especial, havia ouvido falar do estúdio e do profissionalismo do local através de um colega de trabalho). Depois de feito o primeiro contato e termos decidido entre três músicas qual seria a escolhida para a gravação, tivemos um gostinho do trabalho do Edu com bandas locais da cena de Cordeiro e cia. “Ficamos impressionados com a qualidade do equipamento e o grau de profissionalismo e atenção aos detalhes do Edu.” – como muito bem pontuou Erick.

O processo de gravação de The Mist foi muito gratificante para todos nós, mas muito cansativo. Ao mesmo tempo que ficamos muito satisfeitos com o resultado que tiramos no estúdio, saímos de lá completamente esgotados. Vale lembrar, o Estúdio Sauer fica em Cordeiro e somos de Nova Friburgo, são no mínimo 40-45 minutos de viagem e isso por si só já nos havia cansado bastante. Embora, no final das contas todos tenhamos saído moídos do processo todo, foi muito interessante ver todas as etapas se desenrolarem e a música ganhar mais forma do que já tínhamos bolado na nossa pré-produção – sempre feita através de programas de edição de tablaturas etc. Ítalo colocou em palavras o sentimento de todos: “O Edu deixou a nossa loucura solta e até incentivou e participou da criação de elementos da The Mist.” E conclui Vinícius: “acredito que tudo isso contribuiu pro resultado final da música.”

Estamos muito satisfeitos com o resultado todo desse trabalho e ficamos felizes de ter sido a primeira banda a estrear esse lado da Expo de Cordeiro. É uma honra e a gente espera que mais eventos assim sejam promovidos, mais bandas locais sejam contempladas e mais música autoral seja produzida. “Precisamos de mais eventos desse porte, com essa infraestrutura e essa vontade de trazer música local, autoral e nova pro pedaço.” – finaliza Eloísio. Conseguimos concretizar o nosso objetivo que era uma gravação de uma música inédita e com a cara da Scream Weaver que está com a sua identidade consolidada. Depois de tantas trocas de formação e tantos vai e vens, a banda finalmente chegou no seu auge de química e musicalidade – o que vem agora são mais gravações e shows!

Scream Weaver e Edu – “Muito bom… pra quem gosta” – by Edu Sauer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *