Galera, hoje o assunto é sério e a gente vem trazer mais notícias a respeito da nossa nova fase. Tem notícia boa, mas também tem notícia ruim, para alguns. Acreditamos que pro nosso público em geral, essas notícias serão mais bem recebidas. Vem da consciência de cada um, mas vamos lá!
Por diversas questões, estamos deixando nossa última e única canção no Spotify que será The Mist – por razão da distribuidora que estamos trabalhando agora. Vale dizer, todos devem ter notado que estávamos sumidos das plataformas de streaming de forma total (apenas com vídeos no Youtube), muito por conta desse problema que é postar suas músicas nessas plataformas e ter que pagar um valor extremamente super faturado. Estamos agora trabalhando numa distribuidora que é um pouco mais favorável pra gente. Na verdade, todos sabemos que esse esquema todo de distribuição é um problema e um sintoma muito gritando do sistema que a gente vive. Pedimos desculpas se esse post está muito “militudo”, mas a gente precisa se posicionar perante as coisas. Pros mais chegados, isso não é nenhuma novidade.

E por que sair do Spotify? Bom, basta um pouco de pesquisa e qualquer um pode conferir o estado em que se encontra a plataforma – cada vez mais sucateando os artistas que ali querem divulgar sua música, treinando inteligência artificial e enchendo playlists com artistas fantasmas, o número de plays é absurdo pra se conseguir o mínimo de lucro, e por aí vai. A lista pode ir se alongando por um bom tempo, mas acreditamos que o que está aqui exposto é mais do que suficiente pra mostrar a nossa indignação e tomada de posição.
Agora estaremos disponíveis em outras plataformas e de volta em outras que já estávamos presentes. Todos sabemos que não existe consumo ético e “limpinho” no estado atual das coisas, mas a gente não quer ficar dando tiro no próprio pé, também. Quem tiver o mínimo de consciência do estado todo dessa situação vai entender. Quem não quiser entender, fazer o quê? A gente segue o nosso barco e vamos tocar muita música autoral! Tem mais novidade chegando!
